- Eventos
- Katielen Bissolotti
Colégio Santa Rosa sediará etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica 2026
O Colégio Santa Rosa será sede da OBR – Olimpíada Brasileira de Robótica 2026 | Etapa Regional, no dia 11 de julho, das 8h às 18h, em Carlos Barbosa.
Reconhecida como uma das principais competições científicas e tecnológicas do país, a Olimpíada Brasileira de Robótica tem como objetivo estimular o interesse de crianças e jovens pelas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM), promovendo o desenvolvimento de habilidades como raciocínio lógico, criatividade, trabalho em equipe e resolução de problemas.
A etapa regional realizada no Colégio Santa Rosa receberá equipes da Serra Gaúcha, da Região Norte e de parte da Região Central do Rio Grande do Sul, reunindo estudantes, professores e escolas em um ambiente de aprendizagem, inovação e troca de experiências.
Os classificados nesta fase seguirão para a Etapa Estadual, que acontecerá em Porto Alegre, no dia 22 de agosto. A jornada continua para as equipes que conquistarem vagas para o Robótica 2026, em João Pessoa (PB), considerado o maior evento de robótica educacional da América Latina.
Para o Colégio Santa Rosa, sediar uma etapa da OBR representa mais um importante passo no fortalecimento de projetos voltados à inovação, tecnologia e educação de excelência, além de consolidar Carlos Barbosa como um polo de incentivo ao desenvolvimento científico e tecnológico.
A comunidade escolar está convidada a acompanhar e prestigiar o evento, incentivando os estudantes participantes e conhecendo de perto o universo da robótica educacional.