QUEM SOMOS > Proposta Pedagógica

Proposta Pedagógica

O Colégio como instituição de ensino pretende promover, ao aluno, acesso ao conhecimento sistematizado e, partir deste, a construção de novos conhecimentos. Auxiliar o aluno no processo de desenvolvimento humano integral, formar cidadãos comprometidos com o seu semelhante, que tenham iniciativa e que sejam críticos e criativos.

Estimular a capacidade de escolha do aluno sem influenciar as suas decisões, preparando-os para as suas próprias opções. Desenvolver o potencial dos alunos para serem empreendedores capazes de gerar e principalmente distribuir renda, conhecimento e poder.

Para isso, o colégio ministra o Empreendedorismo e baseia-se na Metodologia Sociointeracionista.

Com uma abordagem humanista, essa metodologia elege como tema central a preparação do indivíduo para participar ativamente da construção do desenvolvimento social, com vistas à melhoria de vida da população e eliminação da exclusão social.