Júri Simulado

Os alunos dos 9ºanos A e B realizaram, durantes as aulas de História, um Júri Simulado sobre o tema a “Era Vargas”. A proposta foi que os alunos pesquisassem o assunto, buscassem novas informações, montassem defesa e acusação, levassem testemunhas e reunissem provas referente ao governo de um dos personagens mais importantes da História do Brasil República.

Ao atuarem como acusação ou defesa, os alunos debateram o tema, tomaram um posicionamento; exercitaram a expressão e o raciocínio e amadureceram, assim, o senso crítico. Argumentação, raciocínio lógico, oratória e técnica em pesquisa foram algumas das habilidades trabalhadas e desenvolvidas pelos alunos. Durante a conclusão da atividade, os alunos da 3ª série do Ensino Médio participaram como expectadores e jurados.