QUEM SOMOS > Educação Infantil

Educação Infantil

PRÉ-ESCOLA

Pré I (4 anos completos até 31/03).

Pré II (5 anos completos até 31/03).

 

INFORMAÇÕES GERAIS

  • Turno da tarde, das 13h15min às 17h15min.
  • 20 Horas/aula semanais.
  • Horário estendido com monitoria das 12h30min às 18h30min.
  • Opção de CONTRATURNO ESCOLAR, das 6h30min às 13h15min.

 

ATIVIDADES DIFERENCIADAS APLICADAS SEMANALMENTE

  • Educação Física com professor especialista.
  • Língua Inglesa com professor especialista.
  • Educação Tecnológica com professor especialista.
  • Musicalização com professor especialista.
  • Biblioteca: retirada de livros, incentivo à leitura.
  • Hora do Conto com monitora especialista.
  • Pedagogia Empreendedora.
  • Psicomotricidade.
  • Recreação, parquinho, dia do brinquedo, atividades lúdicas.

 

DIFERENCIAIS:

  • Qualidade de ensino, aprendizagem significativa.
  • Professores especializados e em constante formação continuada.
  • Olhar individual para o aluno.
  • Salas de aula climatizadas e equipadas com projetor e multimídia.
  • Segurança.

 

MATERIAL DIDÁTICO (a partir do Pré II)

Material didático do Sistema Positivo de Ensino, especial para colégios particulares e acesso à Plataforma POSITIVO ON.

 

EVENTOS / PROJETOS

  • Datas Comemorativas
  • Dia da Família
  • Festa Junina
  • Dia do Estudante
  • Semana da Criança
  • Expo Santa Rosa (bienal)
  • Noite do Pijama
  • Festa de Natal

 

AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

  • A avaliação realiza-se através da observação sistemática, objetivando acompanhar o crescimento da criança nos aspectos físico, psicológico, intelectual e social.
  • Os resultados da avaliação serão expressos trimestralmente através de Parecer Descritivo.

 

DIREITOS DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

  • Conviver com outras crianças e adultos, em pequenos e grandes grupos, utilizando diferentes linguagens, ampliando o conhecimento de si e do outro, o respeito em relação à cultura e às diferenças entre as pessoas.
  • Brincar cotidianamente de diversas formas, em diferentes espaços e tempos, com diferentes parceiros (crianças e adultos), ampliando e diversificando seu acesso a produções culturais, seus conhecimentos, sua imaginação, sua criatividade, suas experiências emocionais, corporais, sensoriais, expressivas, cognitivas, sociais e relacionais.
  • Participar ativamente, com adultos e outras crianças, tanto do planejamento da gestão da escola e das atividades propostas pelo educador quanto da realização das atividades da vida cotidiana, tais como a escolha das brincadeiras, dos materiais e dos ambientes, desenvolvendo diferentes linguagens e elaborando conhecimentos, decidindo e se posicionando.
  • Explorar movimentos, gestos, sons, formas, texturas, cores, palavras, emoções, transformações, relacionamentos, histórias, objetos, elementos da natureza, na escola e fora dela, ampliando seus saberes sobre a cultura, em suas diversas modalidades: as artes, a escrita, a ciência e a tecnologia.
  • Expressar, como sujeito dialógico, criativo e sensível, suas necessidades, emoções, sentimentos, dúvidas, hipóteses, descobertas, opiniões, questionamentos, por meio de diferentes linguagens.
  • Conhecer-se e construir sua identidade pessoal, social e cultural, constituindo uma imagem positiva de si e de seus grupos de pertencimento, nas diversas experiências de cuidados, interações, brincadeiras e linguagens vivenciadas na instituição escolar e em seu contexto familiar e comunitário.

 

 

ACESSO RÁPIDO
AULAS A DISTÂNCIA!

Colégio Santa Rosa
Rua Assis Brasil, 76
Carlos Barbosa - RS

FALE CONOSCO!
54 3461 1481