QUEM SOMOS > Colégio Santa Rosa

O Colégio Santa Rosa é uma instituição privada, sem fins lucrativos que oferece Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, com opção de Contraturno Escolar.

Foi fundado em 30 de outubro de 1920. Sua criação resultou do esforço de diferentes segmentos da sociedade. Inicialmente, o Colégio era administrado pelas Irmãs de São José e a partir de 1959 passou a ser administrado por uma associação sem fins lucrativos, a Associação Cultural Santa Rosa.

A Associação Cultural Santa Rosa, desde sua criação é a entidade mantenedora do Colégio Santa Rosa. Do seu conselho participam pais de alunos que estudam atualmente no Colégio.

Hoje, o Colégio é reconhecido como uma escola diferenciada, considerando a educação como processo para o desenvolvimento humano integral, sendo um instrumento gerador das transformações sociais, fator de progresso econômico, político e social.

O resultado de seu trabalho é totalmente reinvestido na qualificação de suas ações e no aprimoramento de seus serviços e instalações.

Oferece o que há de melhor. Material didático do Grupo Positivo, projetos especiais, atividades extraclasse, apoio pedagógico, eventos culturais. Possui excelente infra-estrutura e recursos tecnológicos de última geração, além de uma grade curricular diferenciada e uma equipe de professores e funcionários qualificada.

Aqui, tudo é planejado para oferecer as melhores condições de ensino, em um colégio que está sempre se renovando, pois o que o seu filho aprende na escola, leva para a vida toda. Como instituição de ensino, geradora de conhecimento, O Colégio Santa Rosa tem como finalidade formar cidadãos capazes de analisar, compreender e intervir na realidade, visando o bem estar do homem no plano pessoal e coletivo.