AULAS A DISTÂNCIA!

ORIENTAÇÕES PARA O PERÍODO DE ESTUDOS EM CASA

A contar de 26/03/2020

Querida família Santa Rosa, neste período difícil no qual nos encontramos, nossa missão é a união e a conexão fazendo o uso das ferramentas digitais. Por esse motivo é importante que estudantes e famílias mantenham todos os cuidados e sigam corretamente as orientações dos órgãos de saúde, com o desígnio de preservar a saúde de todos.

A equipe diretiva e os professores do Colégio Santa Rosa, apoiados pelo Sistema Positivo de Ensino, trabalharam incansavelmente para organizar atividades, tarefas e estudos orientados para os alunos dos três níveis de ensino (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio) durante o período em que as aulas presenciais estarão suspensas.

Neste momento, a escola precisa do comprometimento das famílias e dos estudantes no cumprimento das atividades e tarefas enviadas para casa. Estas devem garantir a organização de um espaço adequado e o acompanhamento da rotina de estudos dos seus filhos.

EDUCAÇÃO INFANTIL (PRÉ I e PRÉ II)

Sabendo da importância das brincadeiras e do lúdico na vida de todos, principalmente na fase da Educação Infantil, serão enviadas atividades para serem realizadas em casa, para que assim as crianças possam dar continuidade ao seu processo de aprendizagem e desenvolvimento.

Para os alunos do PRÉ I, serão enviadas sugestões de brincadeiras, músicas e atividades de incentivo a autonomia.

Para os alunos do PRÉ II, estará disponível na Plataforma do Positivo On, um vídeo com orientações sobre as atividades que devem ser realizadas. Guia de estudo para casa, vídeo-(G5).

Apesar do momento delicado que estamos vivendo é de extrema importância que a família encontre um momento para acompanhar as atividades propostas pela escola, pois sabemos que as crianças não possuem autonomia para realizá-las sozinhas.

Os professores estarão disponíveis para orientações nos seus respectivos horários através dos grupos de WhatsApp.

Obs.: No retorno às aulas, os estudantes deverão trazer os registros das atividades realizadas em casa para o Colégio.

ENSINO FUDAMENTAL - SÉRIES INICIAIS (1º ao 5º ANO)

Para que os alunos possam dar continuidade ao seu processo de aprendizagem, serão disponibilizadas videoaulas e atividades na Plataforma do Positivo On.

As famílias receberão por WhatsApp (no grupo criado para cada turma) orientações sobre as atividades que devem ser realizadas durante o horário escolar, de preferência.

ENSINO FUDAMENTAL – ANOS FINAIS (6º ao 9º) e MÉDIO (1ª a 3ª Séries)

Com o objetivo de que os estudantes tenham atividades e tarefas orientadas durante este período, salientamos a importância de mantermos uma rotina de estudos. É fundamental que revisem conceitos e continuem desenvolvendo habilidades e competências previstas na Matriz Curricular do Colégio Santa Rosa. Para que isso aconteça da melhor forma serão disponibilizadas atividades domiciliares online na plataforma POSITIVO ON.

Desejamos que todos fiquem bem e colocamo-nos à disposição para eventuais dúvidas!