ESTRUTURA > Biblioteca > Biblioteca

Biblioteca

A Biblioteca do Colégio Santa Rosa conta com um acervo de, aproximadamente, 8 mil obras entre livros infantis, juvenis, literatura e demais áreas do conhecimento, além de periódicos como jornais e revistas, disponíveis a toda comunidade escolar.

Para melhor atender os alunos, considerando suas diferentes faixas etárias e interesses, ela encontra-se dividida entre a Biblioteca Central e a Biblioteca Infantil.

Em ambos os turnos os alunos possuem horário semanal específico para empréstimo e devolução, bem como leitura das obras. No turno inverso, a Biblioteca encontra-se disponível para estudo, pesquisa e leitura, conforme a necessidade dos alunos.

Os alunos da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental participam da Hora do Conto, quando, uma vez por semana, são convidados a ouvir uma história, selecionada conforme as atividades realizadas em aula, bem como os diversos assuntos pertinentes. Assim, funciona como um complemento da sala de aula, além de ser um momento de imaginação, de compreensão textual e de incentivo à leitura, fundamental para o crescimento e aprimoramento do ser humano.

Horário de atendimento:

A biblioteca atende de 2ª a 6ª feira, das 7h30min às 11h45min e das 15h30min às 17h.

A mesma está aberta para toda Comunidade Escolar.