QUEM SOMOS > Ensino Fundamental

Anos Iniciais do EF
(1º ao 5º ano)

INFORMAÇÕES GERAIS

  • Turno da tarde, das 13h15min às 17h15min.
  • 20 Horas/aula semanais.
  • Horário estendido com monitoria das 12h30min às 18h30min.
  • Opção de CONTRATURNO ESCOLAR, das 6h30min às 13h15min.

 

COMPONENTES CURRICULARES

  • Língua Portuguesa, Arte, História, Geografia, Matemática, Ciências, Filosofia e Empreendedorismo, ministrados pelo professor titular.
  • Educação Física com professor especialista.
  • Língua Inglesa com professor especialista.
  • Educação Tecnológica com professor especialista.
  • Musicalização com professor especialista.

 

MATERIAL DIDÁTICO

Material didático do Sistema Positivo de Ensino, especial para colégios particulares: Livro Integrado, Caderno de Atividades, Caderno de Produção de Texto e acesso à Plataforma POSITIVO ON.

 

ATIVIDADES DIFERENCIADAS APLICADAS SEMANALMENTE

  • Biblioteca: retirada de livros, incentivo à leitura.
  • Hora do Conto com monitora especialista.
  • Pedagogia Empreendedora.
  • Psicomotricidade (1º e 2º anos).
  • Recreação, parquinho, dia do brinquedo, atividades lúdicas (1º e 2º anos).

 

DIFERENCIAIS:

  • Qualidade de ensino, aprendizagem significativa.
  • Professores especializados e em constante formação continuada.
  • Olhar individual para o aluno.
  • Salas de aula climatizadas e equipadas com projetor e multimídia.
  • Segurança.

 

EVENTOS / PROJETOS

  • Datas Comemorativas
  • Dia da Família
  • Festa Junina
  • Dia do Estudante
  • Semana da Criança
  • Expo Santa Rosa (bienal)
  • Noite do Pijama
  • Festa de Natal
  • Saídas de Estudos
  • Xadrez na Escola (a partir do 2º ano)
  • Projeto de Literatura ‘Voe Alto’ (a partir do 5º ano)

 

SISTEMA DE AVALIAÇÃO

1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL:

O processo de aprendizagem é desenvolvido de forma lúdica, respeitando a faixa etária das crianças, sua unicidade e sua lógica, tem por objetivo o letramento e não se destina à alfabetização dos alunos.

O ensino é globalizado, a avaliação é diagnóstica, voltada para o acompanhamento do desenvolvimento da criança em seu processo de alfabetização de forma contínua e sistemática. Os resultados da avaliação são expressos trimestralmente através de Parecer Descritivo, sem retenção do aluno.

 

2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL:

O ensino é globalizado, a avaliação é diagnóstica, voltada para o acompanhamento do desenvolvimento da criança em seu processo de alfabetização de forma contínua e sistemática.

Os resultados da avaliação são expressos trimestralmente através de Parecer Descritivo, sem retenção do aluno.

 

3º AO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL:

Para os alunos do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental, o ensino é globalizado e a avaliação é realizada por componente curricular, sendo a expressão dos resultados realizada trimestralmente, através de uma escala de notas de 0 (zero) a 100 (cem), sendo o mínimo para aprovação nota 70 (setenta), conforme o que segue abaixo:

  • Primeiro Trimestre: de zero a trinta;
  • Segundo Trimestre: de zero a trinta;
  • Terceiro Trimestre: de zero a quarenta.

O somatório dos trimestres equivale a 100 (cem).

O aproveitamento mínimo estabelecido para aprovação é de 70 (setenta), obtidos através do somatório dos trimestres.

ACESSO RÁPIDO
AULAS A DISTÂNCIA!

Colégio Santa Rosa
Rua Assis Brasil, 76
Carlos Barbosa - RS

FALE CONOSCO!
54 3461 1481